Faça uma visita ao clínico geral ou cardiologista e cirurgião vascular de sua confiança ou indicado pelo seu cirurgião, para que sejam realizados os exames necessários para avaliação atual de seu estado de saúde.
Você deve parar de usar analgésicos e anti-inflamatórios duas semanas antes da cirurgia.
Procure seu dentista para checar possíveis infecções nos dentes. Faça isso antes de agendar a cirurgia.
Procure conversar antes com a equipe de fisioterapia e reabilitação para que possam orientá-lo a respeito do uso de andadores, muletas, como fazer para levantar-se da cama, cadeiras e exercícios que deverão ser feitos a partir do primeiro dia de pós-operatório.
Organize sua residência para o retorno do hospital.
ANTES DA CIRURGIA
Absolutamente nada deve ser ingerido por via oral (beber ou comer) após a meia-noite antes da cirurgia. É absolutamente essencial que seu estômago esteja completamente vazio no momento da cirurgia.
Um relaxante poderá ser prescrito para você usar na noite anterior à cirurgia caso seja necessário.
Você deverá retirar jóias, lentes de contato, prótese dentária e usará apenas o avental do hospital.
Você será levado ao centro cirúrgico, onde será recebido por um enfermeiro que o conduzirá à sala de cirurgia, ao encontro do médico anestesista. Será pego um acesso venoso (puncionar uma veia), para que possam fazer administração das medicações durante e após o procedimento cirúrgico.
APÓS A CIRURGIA
Você irá para sala de recuperação pós-anestésica, depois será encaminhado ao quarto.
Será mantido acesso venoso para que possam ser administrados antibióticos, analgésicos e outros medicamentos.
Antiagregantes plaquetários (anticoagulantes) serão prescritos para prevenir a formação de trombos (coágulos e trombose).
Haverá um curativo cirúrgico no joelho e dele sairá um ou dois drenos que servem para retirar o sangue que fica acumulado dentro do joelho. Esses drenos retirados no segundo dia pós-operatório.
Exercícios de fortalecimento deverão ser iniciados logo no primeiro dia de pós-operatório, para fortalecimento tanto do membro superior como do membro inferior, preparando-se para o uso de muletas e andador.
|
|
|